Entidades da Rede Butantã vão fazer propostas para o Fórum

 

A Rede Butantã de Entidades e Forças Sociais vai se mobilizar para fazer propostas para o Fórum Nossa São Paulo. A participação no Fórum foi definida em uma reunião mensal da rede, da qual participou o economista Odilon Guedes, integrante do Movimento Nossa São Paulo.

A Rede Butantã existe desde 1999 e reúne entidades sociais, serviços públicos e cidadãos da região da Subprefeitura do Butantã, preocupados em melhorar a qualidade de vida da região e criar condições para o desenvolvimento local. Segundo uma das integrantes, Marta Pimenta, o foco principal da rede são os distritos mais pobres da área da Subprefeitura de Butantã, como Rio Pequeno, Vila Sônia e Raposo Tavares.

A Rede Butantã se organiza em uma lista virtual de discussão e se reúne presencialmente todos os meses, com uma média de 40 representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e cidadãos.
De acordo com Marta Pimenta, os integrantes da rede pretendem envolver outras redes sociais e movimentos do Butantã para fazer propostas para o Fórum Nossa São Paulo.

 

Compartilhe este artigo