Santander lança campanha que incentiva funcionários a dar sugestões de melhorias para a cidade de São Paulo

 

O Santander iniciou uma campanha interna que incentiva os funcionários a dar sugestões para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos na cidade de São Paulo. Depois de selecionadas, as sugestões serão debatidas no I Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável, promovido pelo Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade e que terá plenárias finais entre os dias 15 a 18 de maio de 2008, no Sesc Vila Mariana, reunindo especialistas, gestores públicos, representantes de ONGs e cidadãos.

A campanha do Santander convidará seus mais de 13 mil funcionários da capital a participar da ação por meio de várias mídias internas, como intranet e e-mail marketing. “Pretendemos estimular o maior número de funcionários do Banco a se envolver em um fórum importante, que mobilizará vários setores da sociedade e discutirá os principais desafios sociais, econômicos, políticos, ambientais e urbanos de São Paulo”, diz Ligia Dall´Acqua Korkes, gerente de Responsabilidade Social do Santander. As melhores sugestões também serão inseridas no site www.nossasaopaulo.org.br.

Para participar, os funcionários do Santander devem, primeiramente, reunir-se em grupos de pelo menos três pessoas e discutir idéias e sugestões para transformar a cidade.  A base para as discussões e formulação de propostas é o conjunto de indicadores sistematizados pelo Movimento Nossa São Paulo. Todo o material está consolidado no Observatório Cidadão Nossa São Paulo, disponível no portal www.nossasaopaulo.org.br.

Parceiro do Movimento desde seu lançamento, o Santander já participou de outras iniciativas do Nossa São Paulo, como a campanha para o Dia Mundial Sem Carro, adotada em dezenas de países, anualmente, sempre em 22 de setembro.

 

 

 

Compartilhe este artigo