Festival de histórias promove debates sobre condições de vida, direitos humanos e comunicação

 

Articular uma rede de jovens empenhados na transformação do Brasil. Qualificar políticas públicas voltadas à juventude. Lançar novos olhares sobre esta parcela da população. Tudo isso por meio de histórias de vida.
 
Para potencializar suas ações, o Movimento Um Milhão de Histórias de Vida de Jovens criou um grande encontro que reúne seus mais de 100 agentes de histórias, nos dias 18, 19 e 20 de abril, no Centro Cultural da Juventude, em São Paulo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

As 28 organizações participantes do Festival Histórias em Movimento promoverão debates sobre vários temas a partir das histórias de vida de jovens, como direitos humanos e democratização da comunicação, além de oficinas de rádio, fotografia, vídeo, exercícios de mobilização social e exposições.

Integrando sotaques de todo o Brasil e diferentes modos de apropriação da metodologia do Movimento, o Festival pretende estar sob os holofotes de representantes da sociedade. Entidades envolvidas com a melhoria das condições sociais e com a comunicação social vão garantir a disseminação e o encaminhamento das reflexões e conteúdos que surgirem no festival, contribuindo para a mobilização das autoridades e para a sensibilização da opinião pública.

Serviço:

Local: Centro Cultural da Juventude, av. Deputado Emílio Carlos, 3.461, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo.
Data: 18, 19 e 20/04

Informações e inscrições: www.museudapessoa.net/MuseuVirtual/home/resources/homesPublicadas/MVHM_23.html

 

 

 

Compartilhe este artigo