Paulistano leva 1h40 para se deslocar na cidade

 

Cada vez mais os paulistanos têm motivos para reclamar do trânsito na cidade. A frota de veículos alcançou a marca de 6 milhões neste início de 2008, de acordo com informações do Detran, divulgadas pelos jornais Folha de S.Paulo e Metro. Um aumento de 7% em relação a janeiro do ano passado. O resultado é o crescimento dos congestionamentos. Nos últimos três anos, a média de lentidão nos horários de pico passou de 77 km para 90 km, no período da manhã, e de 114 para 128 km durante a tarde.

A população percebe no dia-a-dia a demora para se deslocar na cidade por conta dos congestionamentos. De acordo com a pesquisa Ibope"Viver em São Paulo", realizada em janeiro deste ano, o paulistano leva em média uma hora e 40 minutos para se deslocar na cidade para realizar a atividade principal do dia-a-dia, como trabalho e estudo.

Entre os entrevistados, 85% afirmaram que estão insatisfeitos com o trânsito na cidade e 3% estão satisfeitos. A pesquisa também revelou que 66% se sentem insatisfeitos com o tempo gasto para se deslocar na cidade.

O Ibope entrevistou 1.512 moradores em todas as regiões da capital, entre os dias 5 e 14 de janeiro. Veja abaixo os percentuais de satisfação e insatisfação dos entrevistados em relação à locomoção na cidade.

 

SP deve atingir hoje a marca de 6 milhões de veículos
Leia matéria da Folha de S.Paulo


Cidade já tem 1 veículo a cada 1,8 habitante
Leia reportagem no jornal Metro


Pesquisa Ibope "Viver em São Paulo"

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.
Para ver a apresentação resumida da pesquisa, clique aqui.

 

 

Compartilhe este artigo