Moradores da Brasilândia e Freguesia do Ó se reúnem para fazer propostas para o Fórum

 

As organizações e lideranças integrantes do Movimento Nossa São Paulo começam a realizar os encontros livres para o I Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável.

Moradores da Brasilândia e da Freguesia do Ó estão convidados a participar da Plenária Regional Brasilândia Freguesia do Ó, neste sábado (23/02), das 8h30 às 15h, na Escola Estadual João Solimeo, localizada na Estrada do Sabão, 110.

Na abertura da plenária, o economista e professor Odilon Guedes fará uma exposição sobre o Orçamento da Cidade. Em seguida, os participantes vão se dividir em grupos por tema para debater os problemas do bairros e da cidade e elaborar as propostas.

O I Fórum Nossa São Paulo é uma iniciativa do Movimento Nossa São Paulo e aberto à participação de toda a população da cidade. O objetivo é estimular a realização de encontros livres para debater e formular propostas para os principais desafios sociais,econômicos, políticos, ambientais e urbanos de São Paulo. O ponto de partida será o conjunto de indicadores sobre a cidade sistematizados no Observatório Cidadão Nossa São Paulo, separados por subprefeituras e temas.

Nas plenárias finais, de 15 a 18 de maio, as propostas serão apresentadas aos participantes. Durante as plenárias finais, haverá também debates e palestras com representantes de outras cidades do Brasil e do exterior que já desenvolvam experiências bem-sucedidas. A idéia é a formação de uma rede latino-americana de cidades sustentáveis.

Mais informações sobre o Fórum

 

 

Compartilhe este artigo