Vem aí o “Fórum Nossa São Paulo propostas para uma cidade justa e sustentável”

 

O Movimento Nossa São Paulo promoverá entre os dias 15 e 18 de maio de 2008 um grande encontro da sociedade civil paulistana. O objetivo do Fórum Nossa São Paulo é proporcionar um espaço de elaboração de propostas para os diversos desafios sociais, econômicos, políticos, ambientais e urbanos para transformar São Paulo numa cidade justa e sustentável. O ponto de partida será o conjunto de indicadores e metas que os vários grupos de trabalho do Movimento estão desenvolvendo e, a partir deles, as propostas para os bairros, as subprefeituras e a cidade.

O conjunto de propostas será colocado à disposição de toda a sociedade, incluídos os poderes públicos e os partidos políticos que disputarão as próximas eleições municipais. A idéia é clara: dar ampla transparência aos indicadores e metas que o Movimento acompanhará sistematicamente a partir de 2008, assim como divulgar as propostas da sociedade para uma cidade justa e sustentável.

Convidamos todos os que já participam das atividades ou se identificam com a visão e a missão do Movimento Nossa São Paulo a participarem ativamente do processo de preparação do Fórum, buscando formas autônomas e criativas para reunir ongs, movimentos sociais, empresas, grupos de cidadãos, associações de bairro, escolas e universidades. O objetivo é fazer com que a sociedade organize uma agenda de reuniões e debates que levem à elaboração de propostas para a cidade, o bairro ou a região. O Fórum Nossa São Paulo será o espaço para a apresentação de todas as propostas.

Aguardem: em breve, mais informações sobre o processo de participação e o funcionamento do Fórum!

Compartilhe este artigo