Nossa São Paulo realiza evento no dia 21/2 para lançamento de Prêmio e Guia voltados às prefeituras brasileiras

 
 

A Rede Nossa São Paulo realiza no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, o lançamento de duas iniciativas do Programa Cidades Sustentáveis: o “Guia de Uso do Sistema de Indicadores para a Construção de Observatórios” e o “Prêmio Cidades Sustentáveis”.

A proposta do guia é mostrar em linguagem objetiva e direta a importância dos indicadores para a administração municipal, assim como para a fiscalização e controle social das políticas públicas, além de servir de fonte de informação e conhecimento da realidade local. É um primeiro passo para a criação de Observatórios Municipais, fontes de informação para o planejamento, gestão e tomada de decisão da administração pública.

O prêmio, de abrangência nacional, tem como objetivo estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios, contendo indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas públicas voltadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável, assim como reconhecer e valorizar as experiências bem-sucedidas.

O Prêmio Cidades Sustentáveis terá como base o PCS e os candidatos terão à disposição todas as ferramentas desenvolvidas pelo programa. As cidades serão contempladas nas categorias pequena, média e grande.
O evento terá ainda palestras sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, por Ricardo Abromovay (Professor Titular do Departamento de Economia da FEA Universidade de São Paulo e Coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (NESA)) e o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, por Maurício Broinizi Pereira (coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis).
Serviço:
21/2, sexta-feira, das 9h30 às 12h30.
Local: Teatro Anchieta do Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245) 
As inscrições podem ser realizadas pelo email [email protected] 

Veja mais Notícias