Experiência da Nossa São Paulo com plano de metas está sendo apresentada na Argentina

 
 

Objetivo do evento é trocar experiências sobre funcionamento e desafíos do Plano de Metas.

O trabalho da Rede Nossa São Paulo desde a criação até a colocação na prática do plano de metas na administração pública da capital paulista está sendo apresentado por seu coordenador executivo, Mauricio Broinizi, nesta segunda-feira (4) durante o 3º Fórum Cidadão Nossa Córdoba, na Argentina. O tema do encontro é “Plano de Metas: experiências latino-americanas da sociedade civil e governos locais”.

Representantes de movimentos da sociedade civil argentina semelhantes à RNSP, como Nuestra Mendonza e San Martín de los Andes Cómo Vamos, também estão na mesa de debates.
Depois da sociedade civil, é a vez de governos em que o plano de metas já é lei apresentarem seus trabalhos. As administrações de São Paulo, Carmelo (Uruguai), Mendonza, San Mantín e Córdoba (os três da Argentina) estarão presentes.

A partir da apresentação das experências dos movimentos e governos de Argentina, Brasil e Uruguai, o objetivo é gerar um espaço de reflexão conjunta em torno do aprendizado e desafios que implicam a implementação do plano de metas. Trata-se de um instrumento de planejamento, gestão, informação pública e prestação de contas das ações a serem desenvolvidas pelo poder público.

O evento será realizado na Universidade Nacional de Córdoba e é gratuito. Confira mais informações sobre o evento e sua programação.

Veja mais Notícias