No ar a segunda edição da revista Ciudad Sustentable

 
 
 
 
Está no ar a segunda edição da revista Ciudad Sustentable, produzida numa parceria entre a Rede Nossa São Paulo - uma das criadoras do Programa Cidades Sustentáveis -, a Rede Uruguaia de Cidades Justas Democráticas e Sustentáveis e a Rede Paraguaia por Cidades Sustentáveis. A proposta é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
 
Nesta edição, a publicação aborda o tema mobilidade urbana. Traz o vídeo número 10 do Guia GPS - Gestão Pública Sustentável, com diretrizes para uma melhor mobilidade e menos tráfego; reportagem sobre a pesquisa da RNSP e Ibope sobre mobilidade, divulgada em setembro; e reportagem sobre a cidade holandesa de Houten, concebida na década de 1970 com um plano de mobilidade reconhecido mundialmente voltado para pedestres, ciclistas, crianças e para a promoção da ocupação do espaço público.
 
Traz ainda, entre outras, matéria sobe o TEDx Jardins City 2.0 - Cidades Sustentáveis, realizado em 20 de setembro em São Paulo, com a participação de 12 brasileiros que abordaram o futuro das cidades.
 
A revista é bilíngue (português e espanhol) e de periodicidade bimestral. Leia!

Veja mais Notícias