Rede Latina recebe capacitação para uso de plataforma de indicadores

 
 
A Rede Nossa São Paulo iniciou na terça-feira (1º) a capacitação de movimentos da Rede Latino-americana por Cidades e Territórios Justos Democráticos e Sustentáveis para uso da plataforma de indicadores que já é utilizada no Programa Cidades Sustentáveis. O encontro foi realizado virtualmente, a partir de São Paulo - onde estão os desenvolvedores do software -, com participação de representantes da Colômbia, México, Argentina, Uruguai e Bolívia.
 
A plataforma, chamada Iota, foi concebida para uso das cidades signatárias do PCS e, posteriormente, a partir de um financiamento obtido pelo Fondo Acelerador Innovaciones Cívicas, promovido pelas fundações Avina e Omidyar, foi estendida aos movimentos da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e da Rede Latina. Assim, os integrantes dessas duas redes poderão elencar e monitorar os indicadores sociais dos municípios onde atuam, de forma gratuita.
 
O software é livre e está sendo utilizado pelos signatários do Programa Cidades Sustentáveis (http://indicadores.cidadessustentaveis.org.br) com dados abertos, acessíveis a qualquer pessoa. Por meio do Iota, os municípios prestam contas do trabalho assumido mediante a assinatura da carta-compromisso com o programa. Em breve, os movimentos pertencentes às redes Brasileira e Latino começarão a inserir as informações de suas cidades.
 
A Rede Nossa São Paulo integra a Rede Social Brasileira que, por sua vez, faz parte da Rede Latino-americana. Saiba mais sobre os trabalhos das redes:
 
 
Ver também: 

Veja mais Notícias