Conferência Estadual das Cidades aprova moção de apoio à PEC do Plano de Metas

 
 

Moção foi apresentada por iniciativa da Rede Nossa São Paulo e visou chamar a atenção para a Proposta de Emenda à Constituição que está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília

Airton Goes [email protected]

Por iniciativa da Rede Nossa São Paulo (RNSP), a 5ª Conferência Estadual das Cidades aprovou a “Moção de apoio à aprovação da PEC do Plano de Metas”.

Ao apresentar a moção, a RNSP visou chamar a atenção dos quase 1.200 delegados de todo o estado de São Paulo participantes do evento, na capital paulista, para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aguarda para ser votada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O documento aprovado pela conferência, ocorrida nos dias 26, 27 e 28/9, no Memorial da América Latina, explica que a PEC obriga prefeitos, governadores e presidente da República a apresentar Planos de Metas.

“De acordo com a proposta, o Plano deverá conter as principais metas para os quatro anos de mandato, tendo como base as promessas e o programa de governo apresentados no período eleitoral pelo(a) candidato(a) eleito(a)”, complementa o texto.

Ao final, a moção solita que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovem a PEC o mais rápido possível, “para que os próximos prefeitos, governadores e presidente eleitos já tenham que apresentar Planos de Metas à sociedade”.

Clique aqui é leia a íntegra da Moção de apoio à aprovação da PEC do Plano de Metas.

Leia também:

PEC do Plano de Metas é tema de encontro com presidente da Câmara dos Deputados

Editorial: A aprovação da PEC do Plano de Metas


Veja mais Notícias