PEC do Plano de Metas é tema de encontro com presidente da Câmara dos Deputados

 
 

Henrique Alves elogiou Proposta de Emenda à Constituição que prevê a obrigatoriedade de apresentação de Programa de Metas para prefeitos, governadores e presidente da República.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu os deputados federais Luis Fernando Machado (PSDB-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP), autores das PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que estabelecem a obrigatoriedade de apresentação de Plano de Metas para prefeitos, governadores e presidente da República.

Também participaram do encontro, realizado nesta quarta-feira (18/09), o deputado federal João Paulo Lima (PT-PE), relator da Comissão Especial que sistematizou as duas PECs em uma única proposta substitutiva, e coordenadores da Rede Nossa São Paulo.

O grupo foi solicitar ao presidente da Casa a pronta entrada da proposta substitutiva na pauta para votação em plenário.

Após ouvir os argumentos dos participantes, Henrique Alves elogiou a iniciativa. "Esta lei, sem duvida, é muito boa para o Brasil, só pode ajudar o pais", declarou. 

Ele ressaltou a importância dos instrumentos de planejamento e gestão, demonstrando admiração pelo exemplar que recebeu do Plano de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo, onde a lei existe desde 2008.

Durante o encontro, o presidente solicitou aos deputados presentes que o auxiliem na agilização dos contatos com as demais lideranças da Câmara, para tornar possível a rápida colocação da proposta do Plano de Metas na pauta de votação em plenário.

Nesse sentido, os representantes da Rede Nossa São Paulo que estiveram em Brasília, Mauricio Broinizi e Zuleica Goulart, também dialogaram com diversos líderes de outros partidos representados na Casa. Nas conversas realizadas, segundo eles, houve sinalizações bastante positivas para o apoio à pronta ida da proposta ao plenário.

Leia também:

Editorial: A aprovação da PEC do Plano de Metas


Veja mais Notícias