"SP inicia concessão de selo Madeira Legal" - Terra/Sustentabilidade

 
 

 

P. Carvalho
 
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo dá início à concessão do selo Madeira Legal. A primeira empresa a receber a certificação é a Madeireira Limoeiro, localizada em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. "Sempre trabalhamos dentro da lei e, por isso, quando vimos o Cadastro de Comerciantes de Madeira no Estado de São Paulo (Cadmadeira), providenciamos o nosso cadastramento", disse o proprietário, Osmar Rodrigues Júnior.

O selo tem por objetivo indicar ao consumidor as empresas que vendem produtos e subprodutos florestais de forma responsável. "Queremos dar às pessoas a opção de poder comprar madeira legal", disse o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano. Para que a empresa esteja habilitada a receber o selo ela deve fazer a adesão voluntária ao Cadmadeira e ser avaliada pela fiscalização.

O selo da secretaria atesta que a empresa se encontra em situação regular com os órgãos fiscais e sem pendências nos órgãos de fiscalização e, principalmente, que só vende produtos certificados.

A partir de junho do próximo ano, as empresas que quiserem vender ao Estado terão de estar inscritas no Cadmadeira. Levantamento indica que as compras governamentais, incluindo Estado e prefeituras, são responsáveis pela movimentação de 25% do total da madeira negociada em São Paulo.

© Copyright 2008, Terra Networks Brasil S/A


Veja mais Notícias