SESC Santana

 
 

DIA MUNDIAL SEM CARRO

Trata-se de uma reflexão sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis.

PAUSA PARA RESPIRAR
Entre idas e vindas, mesmo na monotonia de todo dia, quantas vezes você para pra pensar, refletir, agir? “Pausa para respirar” é uma intervenção artística urbana que fará com que as pessoas reflitam sobre a loucura do dia a dia e as ações automatizadas nos grandes centros urbanos. Nesse dia, em especial, será abordada a temática sobre a utilização do carro como meio de transporte nas grandes metrópoles bem como reflexões sobre nossas ações no cotidiano e realação com a saúde. Conv. 1. Grátis.
22/09. Quinta-feira, às15h e às 17h.

VAGA VIVA
No dia mundial sem carro convidamos as pessoas a experimentarem e desfrutarem de uma “Vaga Viva”, convidando-as a imaginar uma outra cidade possível. Para isso, iremos transformar uma vaga de estacionamento em frente ao Sesc Santana em um ambiente acolhedor e divertido com muita música e jogos participativos. A intenção é causar uma reflexão sobre a atual ocupação do espaço urbano da cidade, onde cada vez mais os automóveis veem roubando o espaço urbano que é convertido em vias, viadutos e estacionamentos que por sua vez refletem em um aumento da impermeabilização do solo e diminuição de áreas verdes e de lazer das cidades. Com “Os Sustentáveis”. Frente da Unidade. Grátis.
22/09. Quinta-Feira, das 14h às 19h.