Debates abordam contas públicas, democracia participativa e lixo

 

O Movimento Nossa São Paulo inicia uma série de debates com o objetivo de estimular a reflexão sobre temas relacionados à transparência da gestão pública e à qualidade de vida da população. O primeiro debate vai abordar "O Papel do Tribunal de Contas do Município no Controle das Contas Municipais" e está previsto para 13 de março, no auditório do Sesc Vila Mariana, às 10h30.

O evento terá três convidados para expor as idéias sobre o tema e fomentar a reflexão: o secretário de fiscalização e controle do Tribunal, Lívio Fornazieri, o arquiteto Francisco Whitaker, integrante da Comissão de Justiça e Paz, órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o economista e cientista político Bresser Pereira. Após a discussão inicial entre os convidados, o público poderá fazer perguntas.

Os próximos debates terão como tema "O papel das Subprefeituras na Democracia Participativa", previsto para 27 de março, e "Soluções Sustentáveis para a Gestão de Resíduos Sólidos na Cidade de São Paulo", no dia 10 de abril. A entrada é gratuita. Veja a programação abaixo, com endereço e horário.

Programação dos Debates

         
DATA HORÁRIO LOCAL TEMA PALESTRANTES
13 de março 10h30 Auditório do Sesc Vila Mariana
O papel do Tribunal de Contas do Município no Controle das Contas Municipais

Presença confirmada

Bresser Pereira (cientista político e economista), Chico Whitaker (Comissão de Justiça e Paz da CNBB) e Lívio Fornazieri (e secretário de fiscalização e controle do TCM)
27 de março 10H30

Auditório  do Sesc Paulista, av. Paulista 119

O Papel das Subprefeituras na Democracia Participativa

Presença confirmada
Silvio Caccia Bava (Pólis), Walter Feldman (Secretário Municipal de Esportes), Andrea Matarazzo (Secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras)

10 de abril 10h30 Auditório do Sesc Vila Mariana Soluções Sustentáveis para Gestão de Resíduos Sólidos na Cidade de São Paulo



Convidados – presença a confirmar

Dimas Ramalho (Secretaria Municipal de Serviços e Obras), representantes do Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo, do Movimento Nacional dos Catadores de Reciclagem e do Fórum de Agenda 21 São Paulo

 

 

 

Compartilhe este artigo