Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis

 
 

A Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis foi lançada em encontro realizado em Belo Horizonte no dia 08 de julho de 2008. A rede é composta por organizações apartidárias e inter-religiosas e está aberta a novas adesões. O objetivo é a troca de informações e conhecimentos entre os integrantes para promover o aprendizado mútuo, o apoio e o fortalecimento de cada experiência local.

A missão definida na carta de princípios é “comprometer a sociedade e sucessivos governos com comportamentos éticos e com o desenvolvimento justo e sustentável de suas cidades”. A rede não tem dirigentes, mas apenas encarregados escolhidos de comum acordo para realizar determinadas atividades e articular a tomada de decisões, sempre em consenso.

Veja a íntegra da carta de princípios

Notícias da rede

Cidades que já têm o Programa de Metas


Links para iniciativas da Rede:

Site na rede social Ning

 

MOVIMENTOS EM ATUAÇÃO:


Clique aqui para aumentar o mapa

 

Cidades Latino-americanas:

A Rede Latino-americana de Cidades Justas e Sustentáveis iniciou o processo de formação em 2008 e até agora conta com 33 cidades em nove países - Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai -, além dos 39 municípios que compõem a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.


View Mapa Rede Latino-americana in a larger map