Votação dos temas para o 4º Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto vai até domingo

Internautas poderão escolher entre 92 sugestões de temas considerados importantes pela sociedade e compilados em grandes linhas temáticas

A Parceria para Governo Aberto (OGP) é uma iniciativa internacional que busca disseminar e incentivar práticas governamentais relacionadas à transparência pública, ao acesso à informação e à participação social. Neste momento, o Brasil está em fase de execução do 3º Plano de Ação e no processo de escolha dos temas da sociedade civil para o 4º Plano de Ação Nacional. 

Conforme definido na metodologia de trabalho aprovada pelo Comitê Interministerial Governo Aberto (CIGA) e pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Assessoramento em Governo Aberto para elaboração do 4º Plano de Ação Nacional, foi realizada, entre os dias 4 e 22 de abril, a coleta de sugestões de temas que a sociedade considera importantes serem tratados por meio de políticas de Governo Aberto. 

Foram recebidas 92 sugestões de temas considerados importantes pela sociedade e compilados em grandes linhas temáticas. 

A votação para escolha dos temas propostos vai até domingo (6/5) e pode ser realizada por meio do formulário online (acessível somente por Mozilla Firefox e Google Chrome).  

A votação é muito importante, pois é dela que resultará a priorização dos temas a serem tratados no 4º Plano de Ação. Esse processo visa garantir a maior participação da sociedade e promover a inclusão de temas diversificados e abrangentes. 

Não perca a oportunidade de participar e divulgar esta iniciativa para a sua rede de contatos!
 

Compartilhe este artigo