Rede Nossa São Paulo lança nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade

Dados atualizados e diferença entre o melhor e o pior distrito da capital paulista em cada um dos indicadores pesquisados serão divulgados nesta terça-feira (24/10). Assista o evento de apresentação do novo Mapa da Desigualdade ao vivo.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Qual o tempo médio que uma criança demora para conseguir vaga em creche em cada região da cidade? Em qual distrito essa espera é mais longa e onde é mais rápida? As respostas para essas e outras perguntas importantes relacionadas às enormes desigualdades na capital paulista serão divulgadas nesta terça-feira (24/10).

É nesse dia que a Rede Nossa São Paulo lançará a nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade. Aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas, o evento será realizado no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) – organização que apoia a iniciativa –, das 9h30 às 12h00. 

Assista o evento de apresentação do novo Mapa da Desigualdade ao vivo.

Os dados atualizados a serem apresentados incluem mais de 30 indicadores, entre os quais: centros culturais, espaços e casas de cultura; gravidez na adolescência; idade média ao morrer; favelas; e acervo de livros infanto-juvenis.

O Mapa da Desigualdade mostrará, em número, a realidade de cada um dos 96 distritos de São Paulo, bem como evidenciará a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Essa diferença é denominada como “desigualtômetro” no estudo.   

Durante o evento serão apresentadas também sugestões e propostas de políticas públicas para reduzir as desigualdades na cidade, tendo como referência os indicadores dos melhores distritos a serem alcançados. 

Agende-se e participe!

Clique aqui para confirmar presença no evento*  

Serviço: 

Lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade de São Paulo
Data: nesta terça-feira, dia 24 de outubro de 2017
Horário: das 9h30 à 12h00
Local: Auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)
Endereço: Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo (Estação República do Metrô) 

*Sujeito à lotação do local

Iniciativa: Rede Nossa São Paulo
Apoio: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)

Programação do evento:

9h30 – Abertura (FESPSP)
9h40 – Apresentação do Mapa da Desigualdade 2017, por Américo Sampaio, Rede Nossa São Paulo
10h00 – Debate "Caminhos para a redução das desigualdades: a realidade por trás dos dados", com: Jorge Abrahão, Rede Nossa SP; Paula Galeano, Fundação Tide Setúbal; Lívia Lima, Coletivo Nós, Mulheres da Periferia; e Rafael Georges, Oxfam Brasil.
11h00 – Perguntas do público
12h00 – Encerramento 

Compartilhe este artigo