Prefeitura de São Paulo promove seminário sobre transparência e controle social do Plano de Metas

Evento será realizado na próxima terça-feira (27/3) em parceria com Rede Nossa São Paulo, Cidade dos Sonhos e TCM

Nesta terça-feira (27/3), das 10h às 12h, a Prefeitura de São Paulo realizará o seminário “Programa de Metas em Debate – Transparência e Controle Social”, em parceria com a Rede Nossa São Paulo; o projeto Cidade dos Sonhos; e o Tribunal de Contas do Município (TCM). 

O objetivo é apresentar a plataforma PlanejaSampa e debater estratégias para melhorar a publicação e comunicação dos resultados do Programa de Metas 2017-2020. 

O evento será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Sala Jardel Filho).

Confira a programação, ainda sujeita a alterações:

• Prefeitura de São Paulo – Apresentação detalhada do PlanejaSampa e da metodologia do Programa de Metas 2017 – 2020;
• Rede Nossa São Paulo – Histórico do Programa de Metas e importância das ferramentas de transparência e controle social;
• Cidade dos Sonhos – Estratégias de campanha para engajamento dos cidadãos (síntese do relatório “Metas para São Paulo”);
• Tribunal de Contas do Município – Papel do TCM no monitoramento externo do Programa de Metas.

O PlanejaSampa (http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/) foi criado em 2014 e aprimorada na atual gestão, para permitir o acompanhamento da evolução dos indicadores e da conclusão dos marcos previstos para todas as 53 Metas, 71 Projetos e 487 Linhas de Ação do Programa de Metas 2017-2020. Na plataforma, os cidadãos têm acesso às informações quantitativas dos valores projetados e executados das Metas e Linhas de Ação e, também, a detalhamentos importantes orientados a facilitar a compreensão do conteúdo apresentado (como fichas técnicas, tabelas, gráficos e informações adicionais, de caráter mais qualitativo).

O Programa de Metas é o instrumento que desde 2008 organiza, de forma clara e transparente, as prioridades da Prefeitura nos quatro anos de mandato. A inserção do Programa na Lei Orgânica do município de São Paulo foi uma conquista dos movimentos organizados da sociedade civil.

Matéria publicada no portal da Prefeitura de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo