Participe do evento “Construção do Plano de Metas da Zona Leste”

O encontro tem por objetivo apresentar à Prefeitura de São Paulo as demandas da zona leste para o Plano de Metas 2017-2020.

Por Rede Nossa São Paulo

Visando apresentar à administração municipal as demandas da zona leste para o futuro plano de metas da cidade de São Paulo, diversas organizações da sociedade civil e movimentos sociais – que participam da Rede Nossa Zona Leste – promoverão um evento no dia 13 de março próximo.

Organizado em parceria com a Rede Nossa São Paulo, o encontro denominado “Construção do Plano de Metas da Zona Leste” será aberto a todas as pessoas e organizações interessadas.  

Antes do evento, que acontecerá no Centro Pastoral São José do Belém, os promotores da iniciativa levantarão as prioridades da região leste da cidade – em cada Prefeitura Regional, Distrito e bairro –, que serão apresentadas à Prefeitura.

As organizações participantes buscam também abrir diálogo com a equipe que está elaborando o Programa de Metas da cidade e, assim, garantir que o plano contemple a construção de equipamentos, políticas públicas e melhorias para a zona leste.

A Prefeitura de São Paulo será convidada para o evento, onde conhecerá as prioridades da região e poderá comentar o processo de elaboração do Programa de Metas.

Cronograma e audiências públicas

A gestão municipal tem até o dia 31 de março para apresentar a versão preliminar do Plano de Metas (veja aqui a Lei das Metas). No mês seguinte (abril), devem ocorrer as audiências públicas, em que a população poderá apresentar suas sugestões de mudanças e de complementação. 
 
A Prefeitura já se comprometeu publicamente a realizar 38 audiências públicas, sendo 32 regionais, cinco temáticas e uma geral.

Mobilização da zona lesta

A gestão Kassab (2009-2012) cumpriu 55% de suas metas. Já administração Haddad (2013-2016) executou 58% dos compromissos previstos no programa, sendo que na zona leste apenas 49% das metas foram concluídas (menos da metade).

Esses são os motivos que levam as organizações e os movimentos sociais da região a se mobilizarem para ampliar, não só o número de metas que contemplem a zona leste, mas também a sua execução, para que a população local receba mais equipamentos, políticas públicas e serviços.

Serviço:
Evento “Construção do Plano de Metas da Zona Leste”
Data: 13 de março de 2017
Horário: das 19h00 às 21h30
Local: Centro Pastoral São José do Belém
Endereço: Rua Álvaro Ramos, 366 (próximo à Estação Belém do Metrô)
 

 

Compartilhe este artigo