Organizações do Butantã promovem encontro de articulação sobre Plano de Metas

Evento, que pretende reunir redes, conselhos, fóruns temáticos e cidadãos interessados, será na próxima quinta (23/3), às 19h, na Prefeitura Regional.

Por Airton Goes, Rede Nossa São Paulo

Visando debater propostas para o futuro Plano de Metas da cidade de São Paulo e se preparar para a audiência pública que será realizada sobre o tema, diversas organizações da região do Butantã – lideradas pelo Conselho Participativo local – promovem encontro na próxima quinta-feira (23/3), às 19 horas.

O evento, que visa reunir, além de organizações da sociedade civil, redes, conselhos, fóruns e cidadãos interessados, ocorrerá na Prefeitura Regional do Butantã.

De acordo com os promotores da iniciativa, a ideia é ampliar a organização e, assim, defender de forma coletiva as demandas da região e avançar em direção a uma cidade que respeite os direitos de seus cidadãos.  

“Nesse encontro, pretendemos alinhar demandas e a melhor dinâmica de apresentá-las na Audiência Pública [que será realizada em abril], com o intuito de sermos objetivos nas inclusões das necessidades mais urgentes do território”, afirmam os organizadores.

Audiências públicas serão em abril

A gestão municipal tem até o dia 31 de março para apresentar a versão preliminar do Plano de Metas (veja aqui a Lei das Metas). No mês seguinte (abril), devem ocorrer as audiências públicas, em que a população poderá apresentar suas sugestões de mudanças e de complementação. A Prefeitura já se comprometeu publicamente a realizar 38 audiências públicas, sendo 32 regionais, cinco temáticas e uma geral.

Leia também: 

Propostas da Zona Norte para o Programa de Metas 

Calendário das audiências públicas do Plano de Metas será divulgado nos próximos dias

Compartilhe este artigo