Novo site quer informar e engajar o cidadão no seu próprio território

 

Por Rafael Carneiro, editor do 32xSP

 

Estreou nesta segunda-feira (18) o site 32xSP, que tem como principal objetivo informar o cidadão sobre o lugar onde ele vive na cidade, promover a interação dele com o poder local e oferecer instrumentos para que possa participar e se envolver com as questões que competem a ele e a seus vizinhos.

 

Resultado de uma pareceria entre a Agência Mural, a primeira agencia de jornalismo das periferias, e a Rede Nossa São Paulo, que atua há quase dez anos por uma sociedade que tenha um desenvolvimento sustentável, ético e uma democracia participativa, o site conta com o apoio da Fundação Ford e apresenta a cidade de São Paulo, suas subprefeituras e suas desigualdades sob a ótica dos dados e das pesquisas. Além disso, dá espaço para que os moradores possam expressar as suas opiniões e avaliar a sua qualidade de vida.

 

Formado por 96 distritos, o município de São Paulo tem uma população de quase 12 milhões de habitantes e, segundo o Fundo de População das Nações Unidas (Fnuap), é o sexto mais populoso do mundo. Para facilitar a governança dessa grande, em 2002 foram criadas as subprefeituras, territórios de nível administrativo abaixo da prefeitura. Atualmente existem 32 na capital paulista.

 

Para conferir o 32xSP acesse www.32xsp.org.br

Compartilhe este artigo