Nova pesquisa revelará opinião dos paulistanos sobre temas polêmicos na cidade

Resultados da edição especial do IRBEM, que desta vez tem como foco o futuro plano de metas de São Paulo, serão divulgados na terça-feira (24/1). Participe!

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Na terça-feira (24/1), véspera do aniversário da cidade, a Rede Nossa São Paulo divulgará os resultados da nova pesquisa de percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida na capital paulista. Trata-se de uma edição especial do IRBEM – Índice de Referência de Bem-Estar no Município, que desta vez tem como foco o futuro plano de metas e inclui perguntas sobre diversos temas polêmicos na cidade.

Entre os assuntos controversos abordados pela pesquisa, que tem o apoio do Instituto Semeia, estão: aumentar as velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê; consultar a população, através de plebiscitos, sobre a realização ou não de grandes obras públicas e privadas; inspeção veicular ambiental; maior autonomia para as subprefeituras; e aumentar o preço da gasolina para reduzir a tarifa do ônibus.

Para cada uma das perguntas relacionadas a esses temas, o pesquisado responde se é a favor ou contra.

Subsídio para o futuro Plano de Metas

Realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, o IRBEM revelará também as notas – de 1 a 10 – que os paulistanos atribuem para a qualidade de vida em São Paulo, como um todo, e para cada um dos diversos temas abordados.

Nessa parte da pesquisa, há perguntas relacionadas às políticas públicas (ou à falta delas), como: acessibilidade para pessoas com deficiência, educação, meio ambiente, transporte e trânsito na cidade, saúde, segurança, transparência e participação política.

“A ideia é que esta edição especial do IRBEM seja realmente um instrumento prático para elaboração do próximo plano de metas”, afirma Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo. “Para isso, excluímos as questões que estavam relacionadas à vida pessoal dos entrevistados e deixamos somente as que abordam a administração pública”, explica ele.

O prefeito eleito, João Doria, lideranças sociais e representantes do poder público foram convidados para o evento em que os resultados da pesquisa serão divulgados.

Já foi confirmado que, durante o encontro, o secretário municipal de Gestão, Paulo Uebel, fará uma apresentação do que a Prefeitura está pensando para o futuro plano de metas. 

A atividade é gratuita e aberta ao público. Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o IRBEM

Divulgada anualmente pela Rede Nossa São Paulo, em data próxima ao aniversário da cidade, a pesquisa IRBEM – Índice de Referência de Bem-Estar no Município está em sua 8ª edição.

Realizado pelo Ibope Inteligência, o levantamento revela a percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida e o bem-estar na capital paulista.

Serviço
Lançamento da 8ª edição da pesquisa IRBEM
Data: terça-feira, dia 24 de janeiro de 2017
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Teatro do Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo

Compartilhe este artigo