Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres

Por Prefeitura de São Paulo.

Mulheres interessadas em integrar o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres poderão apresentar suas candidaturas nesta quinta (24) e sexta-feira (25), das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, na região central. As eleições para o órgão acontecem em 11 de dezembro. As conselheiras realizam controle social e de formulação de ações e políticas públicas que integrem todas as mulheres na política, economia e cultura da cidade.

O conselho é composto por 50 mulheres: 25 representantes do poder público municipal, escolhidas pela Prefeitura, e 25 da sociedade civil, escolhidas por voto direto em eleição. Serão 15 representantes de entidades, organizações e movimentos com atuação comprovada na temática de gênero e políticas para as mulheres e 10 representantes de todas as regiões da cidade, sendo duas da zona norte, três da zona sul, três da zona leste, uma da zona oeste e uma do centro.

Nas eleições, podem votar todas as mulheres moradoras e eleitoras na cidade de São Paulo maiores de 16 anos, que estejam regulares com a Justiça Eleitoral até 22 de setembro de 2016. Para participar, é necessário comparecer a um dos 58 locais de votação e apresentar RG e título de eleitor. Mulheres imigrantes também podem votar na Subprefeitura da Sé, após cadastro prévio na página Eleitora Imigrante. Mulheres transexuais deverão apresentar autodeclaração, conforme modelo disponível. Detalhes sobre documentos necessários para a inscrição e o edital completo estão disponíveis na página do conselho.

Inscrições para o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres
Data: 24 e 25 de novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres
Rua Libero Badaró, 293, 8º andar – Centro

Ficha de inscrição e documentos necessários, acesse a página: https://cmpmsp.wordpress.com/edital…

Compartilhe este artigo