Gestão Doria leva 50% mais tempo para resolver problemas de zeladoria do 156

De 81 serviços analisados, resposta de atendimento ficou mais lenta em 64. Prefeitura diz que herdou 600 mil solicitações não atendidas da gestão Haddad.

Por Rodolfo Viana, SP1 – portal G1

Sob a gestão de João Doria (PSDB), a Prefeitura de São Paulo leva, em média, 57 dias para resolver problemas de zeladoria como buracos na rua, trocas de lâmpadas, capinação de espaços públicos, varrição de ruas e outras demandas da população que acabam concentradas na central de serviços SP156.

Isso representa 19 dias a mais do que em 2016, quando a administração pública tomava cerca de 38 dias em um atendimento – um aumento de 50% no tempo.

O levantamento foi feito pela produção do SP1, em colaboração com o G1, com base nas informações disponíveis no site Dados Abertos da Prefeitura. Foram analisadas quase 480 mil solicitações abertas nos primeiros semestres de 2016 e 2017, e finalizadas até setembro dos respectivos anos. Com este recorte, são descartadas solicitações que passam de um ano a outro.

Além disso, por questões estatísticas, foram considerados os serviços com mais de cem solicitações em ambos os períodos. Das 81 categorias, Doria piorou o tempo de atendimento em 64.

Confira aqui a reportagem completa publicada no portal G1, incluindo a relação dos 10 serviços do 156 mais procurados e os prazos de atendimento, bem como a resposta da Prefeitura.  

 

Compartilhe este artigo