Evento “Construção do Plano de Metas da Zona Leste” será nesta segunda-feira

Representante da Prefeitura participará do encontro, que tem por objetivo apresentar as demandas da região para o Plano de Metas 2017-2020. Participe!

Por Rede Nossa São Paulo

Visando apresentar à administração municipal as demandas da zona leste para o futuro plano de metas da cidade de São Paulo, diversas organizações da sociedade civil e movimentos sociais – que participam da Rede Nossa Zona Leste – promoverão um importante evento nesta segunda-feira (13/3). 

Organizado em parceria com a Rede Nossa São Paulo, o encontro denominado “Construção do Plano de Metas da Zona Leste” acontecerá no Centro Pastoral São José do Belém e será aberto a todas as pessoas e organizações interessadas.

A Prefeitura de São Paulo confirmou presença no evento e será representada por Fábio Alves Correia, da Secretaria Municipal de Gestão e integrante da equipe de elaboração do futuro Programa de Metas da cidade. 

Desde o início do ano, grupos da zona leste estão se organizando e cada um deles apresentará algumas demandas locais. Além disso, também será apresentado um conjunto de propostas mais gerais, que visam garantir o desenvolvimento da zona leste como um todo.

As organizações participantes buscam também abrir diálogo com a equipe que está elaborando o Programa de Metas da cidade e, assim, garantir que o plano contemple a construção de equipamentos, políticas públicas e melhorias para a zona leste.

Cronograma e audiências públicas

A gestão municipal tem até o dia 31 de março para apresentar a versão preliminar do Plano de Metas (veja aqui a Lei das Metas). No mês seguinte (abril), devem ocorrer as audiências públicas, em que a população poderá apresentar suas sugestões de mudanças e de complementação. 

A Prefeitura já se comprometeu publicamente a realizar 38 audiências públicas, sendo 32 regionais, cinco temáticas e uma geral.

Mobilização da zona leste

A gestão Kassab (2009-2012) cumpriu 55% de suas metas. Já administração Haddad (2013-2016) executou 58% dos compromissos previstos no programa, sendo que na zona leste apenas 49% das metas foram concluídas (menos da metade).

Esses são os motivos que levam as organizações e os movimentos sociais da região a se mobilizarem para ampliar, não só o número de metas que contemplem a zona leste, mas também a sua execução, para que a população local receba mais equipamentos, políticas públicas e serviços.

Serviço:
Evento “Construção do Plano de Metas da Zona Leste”
Data: nesta segunda-feira, dia 13 de março de 2017
Horário: das 19h00 às 21h30
Local: Centro Pastoral São José do Belém
Endereço: Rua Álvaro Ramos, 366 (próximo à Estação Belém do Metrô)