Critérios e novos parceiros do Prêmio Cidades Sustentáveis serão divulgados no Fórum Connected Smart Cities

Fórum debaterá as “Cidades do futuro no Brasil” e será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em São Paulo, com a participação do Programa Cidades Sustentáveis.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Entre dos dias 3 e 5 agosto, será realizado em São Paulo o Fórum Connected Smart Cities. Durante o evento, que reunirá especialistas, empresários, gestores públicos e representantes da sociedade civil, serão divulgados os critérios e os novos parceiros da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis.

Tendo como tema as “Cidades do futuro no Brasil”, o Fórum Connected Smart Cities contará com a participação de especialistas dos eixos temáticos explorados no evento e apresentará experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities ao redor do mundo, procurando maneiras de adaptar conceitos, além de criar novos, para tornar as cidades do Brasil cada vez mais inteligentes.

No dia da abertura do evento (3/8), o coordenador executivo do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, divulgará aos participantes os critérios de premiação e os novos parceiros da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis.

Entre as categorias a serem contempladas pela iniciativa estão: criança, esporte, governança, cultura, saúde, educação para a sustentabilidade e consumo (ênfase em resíduos e compras públicas).

Lançada durante a I Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, realizada em abril deste ano, a segunda edição do prêmio será entregue em 2016

O coordenador executivo do Programa Cidades Sustentáveis participará também do painel “Como planejar os investimentos baseados em indicadores confiáveis com base nas reais necessidades da população e acompanhar as ações para resolução dos problemas da comunidade com o apoio da tecnologia”, que ocorrerá no último dia do evento (5/8).

O Fórum Connected Smart Cities tem o apoio do Programa Cidades Sustentáveis. 

Confira aqui a programação completa do evento e saiba como participar

 

Compartilhe este artigo