Conselhos participativos discutem formas de melhorar comunicação entre conselheiros e com a sociedade

No encontro, que reuniu coordenadores e interlocutores das subprefeituras, foi informado que a posse do novo secretário de Relações Governamentais será no dia 2.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

A primeira reunião do ano dos conselhos participativos reuniu coordenadores e secretários dos órgãos, interlocutores das subprefeituras e outros conselheiros – a reunião foi aberta. No encontro, ocorrido nesta segunda-feira (26/1), os participantes debateram formas de melhorar a comunicação interna, entre os conselheiros, e com a sociedade.

Algumas sugestões sobre o tema foram apresentadas pelo Grupo de Trabalho (GT) Comunicação do Conselho Participativo Municipal.

Integrantes do conselho da Vila Mariana fizeram uma rápida demonstração da ferramenta digital gratuita (da Google), que está sendo utilizada por aquele coletivo para agilizar e facilitar a comunicação entre os conselheiros, por meio de celulares.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Relações Governamentais – pasta a qual os conselhos participativos estão vinculados –, a maioria dos 32 conselhos regionais não possui página no Facebook. A dificuldade de comunicação é apontada como um dos principais problemas pelos próprios conselheiros.

A secretaria informou estar elaborando um site geral, que reunirá as informações do Conselho Participativo Municipal, e se disse aberta a receber sugestões para aperfeiçoar a proposta.

Posse do novo secretário

Durante a reunião, que foi coordenada por Antonia Conceição dos Santos, a Toninha, integrante da Coordenação de Articulação Política e Social da Secretaria, os participantes foram informados que a posse do futuro secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, ocorrerá no dia 2 de fevereiro. Conforme já anunciado pela Prefeitura, Padilha substituirá Paulo Frateschi, atual ocupante do cargo.

“Os conselheiros deverão ser convidados para a posse e posteriormente, em outra data, o novo secretário fará uma reunião com o Conselho Participativo”, afirmou Toninha.  

 

Compartilhe este artigo