Campanha visa ampliar participação popular na elaboração e no acompanhamento do Plano de Metas

Vídeo didático sobre o tema é o primeiro material elaborado pelas organizações promotoras da iniciativa – Rede Nossa São Paulo, Minha Sampa e Projeto Cidade dos Sonhos.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Visando estimular a participação dos paulistanos na elaboração do novo Plano de Metas da cidade de São Paulo e, posteriormente, no acompanhamento de sua execução, três organizações da sociedade civil se uniram para elaborar uma campanha de divulgação do tema.

O primeiro material da campanha produzido pelas organizações promotoras da iniciativa – Rede Nossa São Paulo, Minha Sampa e Projeto Cidade dos Sonhos – é um vídeo didático, explicando o que é o Plano de Metas e como as pessoas podem participar do processo.    

O vídeo e os objetivos da campanha foram apresentados durante o evento de lançamento dos resultados da edição especial da pesquisa IRBEM – Índice de Referência de Bem-Estar no Município, ocorrido na última terça-feira (24/1), véspera do aniversário da cidade de São Paulo.

A pesquisa IRBEM deste ano, de acordo com o coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, visa subsidiar o governo municipal e a sociedade civil na formulação do Plano de Metas do município para o período 2017 – 2020.

Veja abaixo o vídeo, que faz parte campanha de estímulo à participação da sociedade na elaboração e, posteriormente, no acompanhamento da execução do Plano de Metas:

 

Compartilhe este artigo