Audiência pública para licitação dos transportes em SP será nesta quinta

A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) publicou no dia 18 de maio, chamamento para a audiência pública em que será apresentada a proposta de realização de licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo. O evento será realizado nesta quinta-feira (1/6). 

Na ocasião, serão apresentadas à sociedade as novas diretrizes do sistema de ônibus da capital para os próximos anos. A atual administração preza pelo diálogo com a população e, por meio desse mecanismo, está aberta a sugestões de toda a sociedade civil para definir a nova configuração do transporte municipal. Após a audiência, o edital será concluído e publicado para a fase de consulta pública.

A publicação do edital do sistema de ônibus é uma importante meta e uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que a assumiu em janeiro deste ano.

O processo licitatório esteve suspenso desde 2015, por solicitação do Tribunal de Contas do Município (TCM). A atual gestão trabalha para realizar as adequações apontadas pelo órgão no menor prazo possível, para dar continuidade ao certame e ao processo de contratação de um serviço essencial ao cidadão paulistano com maior qualidade.

Audiência pública – Proposta de licitação do sistema de transporte público
Data: nesta quinta-feira, dia 1º de junho de 2017
Horário: 8h
Local: Instituto de Engenharia de São Paulo
Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo/SP

Fonte: Assessoria de imprensa SPTrans

Compartilhe este artigo