ATENÇÃO: A participação de adultos no IRBEM está encerrada desde 7/10.
Obrigado por participar!

IRBEM encerra consulta pública para adultos

O Movimento Nossa São Paulo encerrou a primeira fase de construção do IRBEM -Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, nesta quarta (7/10), para as pessoas com 16 anos ou mais. Aproximadamente 34 mil pessoas preencheram o questionário on-line e impresso. Já as crianças e adolescentes de 10 a 15 anos ainda podem participar.

O objetivo da mobilização do IRBEM é construir um conjunto de indicadores que sirva para orientar ações de empresas, organizações, governos e toda a sociedade, considerando como foco principal o bem-estar das pessoas.

O preenchimento do questionário, além de ser o ponto de partida para a formulação do IRBEM, também foi importante para estimular em todas as regiões da cidade o debate sobre as escolhas da população para alcançar qualidade de vida para todos.

Veja abaixo o calendário do IRBEM.

Cronograma do IRBEM

De 15 de junho a 07 de outubro – Pesquisa preliminar com a população.

Outubro – Seleção dos itens que foram citados na pesquisa como os mais importantes para a qualidade de vida da população.

Novembro – Dia 17, divulgação dos resultados dos questionários preenchidos. Paralelamente, no mesmo mês, haverá a aplicação da pesquisa Ibope com os paulistanos, em amostra proporcional aos vários segmentos da população. Para fazer a pesquisa, o Ibope vai selecionar os itens que foram citados nos questionários como os mais importantes para a qualidade de vida da população. Em seguida, haverá a sistematização dos dados e a construção do IRBEM.

Janeiro de 2010, aniversário da cidade de SP – Lançamento público do IRBEM.