Grupos de trabalho da Rede Nossa São Paulo entregam propostas a secretários

Instalação do Conselho de Transporte, elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e do Plano de Educação Ambiental estão entre as sugestões apresentadas às secretarias

Airton Goes airton@isps.org.br

Integrantes de dois grupos de trabalho (GTs) da Rede Nossa São Paulo entregaram às secretarias municipais de Transporte e de Meio Ambiente propostas destinadas a melhorar a qualidade de vida em São Paulo.

As sugestões do GT Mobilidade Urbana foram entregues à Secretaria Municipal de Transportes. Entre as medidas solicitadas estão a instalação do Conselho Municipal de Transporte, a ser formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, e a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Sustentável para a cidade de São Paulo.

Para o grupo, o Plano de Mobilidade deverá ser integrado ao futuro Plano Diretor Estratégico e ao Plano Municipal de Habitação.

Recebidas por Josias Lech, em nome da Secretaria, as propostas do GT incluem também a priorização do transporte público e a instalação de “minicorredores de ônibus” em diversas vias da cidade. A reunião ocorreu na sexta-feira (22/03). 

Um dia antes, na quinta-feira (21/03), integrantes do GT Meio Ambiente foram recebidos pelo secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira. No encontro, os representantes do grupo de trabalho fizeram uma rápida apresentação do Programa Cidades Sustentáveis e entregaram uma carta com algumas propostas para a cidade.

Entre os pontos destacados no documento está a necessidade de um Plano Municipal de Educação Ambiental, como importante iniciativa do Executivo e que deve ter a participação e contribuição de toda a sociedade.

Também foram entregues à Secretaria as sugestões elaboradas pelo Grupo Pró-Viabilização da Compostagem na Cidade, do qual o GT Meio Ambiente faz parte.

Compartilhe este artigo