Ciclovia na Paulista será discutida em audiência pública

Data: 
24/09/2014 - 19:00

Na próxima quarta-feira (24/9), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizará uma audiência pública para debater a implantação de ciclovias e ciclofaixas que estão sendo implantadas na cidade pela prefeitura, em especial a planejada para a avenida Paulista. A audiência acontece às 20h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta.

O projeto da ciclovia na Paulista prevê um espaço para os ciclistas no canteiro central. Entre a rua da Consolação e a rua Haddock Lobo, no sentido Paraíso, ela será implantada na via, eliminando assim uma faixa de carros. Já no trecho que vai da Haddock até a praça Oswaldo Cruz, o canteiro seria alargado de 3,5 m a 4 m.

A proposta gerou críticas de alguns parlamentares, como Andrea Matarazzo (PSDB), que acredita que a alteração pode “descaracterizar” a avenida. Já o prefeito Fernando Haddad afirmou no lançamento do projeto que ele "vai dar uma cara nova para a Paulista. Vai representar um ganho do ponto de vista visual. A paisagem da cidade muda para melhor."

Serviço
Audiência pública sobre as ciclovias e ciclofaixas de São Paulo
Quando: quarta-feira (24/9), às 20h
Local: Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista)