Audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias ocorre na próxima quarta-feira

Data: 
16/05/2018 - 10:00 até 13:00

Começaram as Audiências Públicas para debater a LDO 2019 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

E a próxima será no dia 16/05, quarta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de São Paulo. A audiência irá debater o orçamento dedicado às secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Transporte, Habitação e Assistência Social. O encontro será temático e abordará o Anexo I da LDO.

Confira a íntegra do Projeto encaminhado a Câmara Municipal de São Paulo: http://bit.ly/PLDO2019

Mas o que é a LDO?

O PL (Projeto de Lei) 167/18, de autoria do Executivo, define as diretrizes para a proposta orçamentária da cidade em 2019.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é fundamental para o planejamento orçamentário e financeiro da cidade. É a LDO que vai prever quais são as metas, tanto de despesas como de resultados fiscais do próximo ano e, ao mesmo tempo, deve estimar a receita para o período e equilibrar o orçamento.

Como podemos incindir no orçamento?

A Lei determina que a participação popular é necessária no processo de construção do orçamento. Para cumprir esse princípio, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realiza as audiências públicas com participação aberta a toda população. Por isso, vamos participar, vamos debater propostas para uma construção coletiva de cidade!

Confira a íntegra do Projeto encaminhado a Câmara Municipal de São Paulo: http://bit.ly/PLDO2019